Partilho convosco o caso da mãe Joana. Uma mãe que tive a maior alegria de acompanhar de perto na sua descoberta da aromaterapia e que desde então ficou fã dos resultados com sucesso das soluções naturais.
Há cerca de 2 anos a mãe Joana identificou-se com uma das minhas partilhas, pois também ela, como mãe deparou-se com vários desafios no nascimento da sua primeira filha, a Mariana. Penso que todas nós aqui já passámos por esse enigmático caminho, o nascimento do primeiro bebé da casa. Falo de nós mães, mas quase que poderia apostar que também os pais sentiram aquele medo miudinho, aquela sensação de um amor explosivo, mas que nos assusta ao vermos o pequenino bebé que nos é colocado nos braços pela primeira vez.
Deixem-me contar-vos um bocadinho da história da mãe Joana e como o seu caminho se cruzou com a aromaterapia.
A mãe da Mariana partilhou comigo a sua aflição ao ver a bebé Mariana, a sua bebé, constantemente doente. A Mariana tinha muitas cólicas, assaduras, otites, bronquiolites, laringite e outras tantas “ites” e o sono com todos estes episódios não era tranquilo nem reparador.
Este último cenário também me aconteceu com a Maria, demorava imenso tempo a adormecer e não tinha um sono tranquilo.
A Joana nesta busca incessante, exausta da quantidade medicamentos e tratamentos, sempre na esperança de melhorias, as constantes idas às urgências. Até que caiu em si! Ponderou se não haveria alguma alternativa mais saudável, que não o monte de medicamentos já experimentados. Foi nesta altura que a Joana me contactou, tinha a Mariana os seus 2 aninhos. Após uma breve conversa, para saber o historial da menina e poder analisar um conjunto de aspetos, como a idade da bebé, as situações que se verificavam mais recorrentes a mãe optou por começar a utilizar o Kit da Creche completo.

Os benefícios das soluções naturais não tardaram a fazer-se notar.
Após a primeira semana de utilização, o sono da pequena Mariana já se notava mais calmo e estável. A mamã, na hora de deitar a menina usava o spray do ho ho no quarto para criar um ambiente mais sereno. Aplicava ainda nas costinhas da bebé o roll-on Sono Tranquilo para que a pequena Mariana tivesse um sono mais descansado. A solução Defesas era usada em simultâneo para o reforço do sistema imunitário de forma a prevenir e evitar as viroses normais, mas também as restantes “ites” tão temidas pelas mães.
Todas conhecemos bem as constipações e as viroses sazonais, não é verdade?
Aos primeiros sintomas de constipações aplicava as soluções naturais: Ranhocas e Xau Xau Tosse, evitando que uma simples constipação evoluísse para uma bronquiolite. Os episódios antes tão comuns e aflitivos, eram agora cada vez mais espaçados.
A mãe Joana ficou tão contente com as melhoras da Mariana, que quando voltou a engravidar quis prevenir toda a angústia que passara com a primeira filha. Voltou a falar comigo para que pudéssemos analisar e planear as soluções naturais necessárias.
Porque mesmo irmãos, cada criança é diferente!
Cada criança tem uma diluição consoante a idade, assim como a utilização dos óleos que terá que ser previamente adaptada à sua idade.
Nesta segunda conversa a propósito do novo bebé, o Tomás, a mãe Joana voltou a falar do quão critica tinha sido a fase das cólicas com a Mariana e que desta vez queria estar prevenida. A mãe não queria voltar a viver a sensação angustiante de ver o seu bebé a chorar de dores ou desconforto e não saber como agir de imediato. Assim sendo, começámos com a solução Cólicas, ajudando a amenizar o desconforto que estas causam ao bebé. Optou por utilizar também as soluções naturais para as assaduras de forma a conseguir regenerar e acalmar a pele do bebé.
O bebé Tomás cresceu e quando começou a frequentar a escola a Joana voltou a falar comigo. Estava muito feliz com os resultados do Kit da Creche da Mariana e queria agora que analisássemos o Kit da Creche do Tomás. Voltámos a conversar com base no historial do Tomás e os episódios mais recorrentes para vermos quais as soluções mais necessárias do Kit da Creche.
Como vos dizia há pouco, os Kit da Creche variam de criança para criança, tem que ser analisadas as soluções naturais mais adequadas a cada bebé e também adaptadas as diluições à idade do mesmo.
Este é um pouco do histórico do caso da Mãe Joana e o sucesso das soluções naturais junto dos seus dois filhos.