Hoje trago mais um caso de sucesso, o do pequeno Rafael.
O Rafael tem apenas 6 anos, e o seu rendimento escolar, do nada, começou a baixar. A sua mãe, Paula, fora chamada à escola devido à dificuldade de aprendizagem que o Rafael apresentava, uma vez que este não estava atento ao que os professores diziam, o que acabava por não conseguir realizar as tarefas.
A mãe Paula recorreu à psicologia para ajudar o pequeno Rafael, sendo que este fora diagnosticado com défice de atenção acentuado.
Entre consultas, a mãe Paula descobriu a aromaterapia e entrou em contacto comigo para saber como a poderia ajudar.
Após a avaliação do caso do Rafael, em consulta de Aromaterapia, percebeu-se que o Rafael não só apresentava problemas de défice de atenção acentuada, como este derivava das suas más noites de sono.
O primeiro passo que demos juntas foi resolver a questão do sono do Rafael. Começamos pela aplicação tópica do kit do sono, e demos tempo para que víssemos resultados. Ao fim de 1 mês de aplicação, o Rafael já apresentava alguns sinais de melhoria. Além disso, junto da mãe Paula, conseguiu verificar-se que o Rafael apresentava alguma ânsia pela concretização das suas tarefas escolares, por isso, também decidimos começar a aplicar o acalma corações, para que se sentisse mais calmo e sereno.
De seguida, começamos por introduzir a aplicação tópica da solução foco e concentração, bem como, a difusão passiva desta solução na pulseira da pedra lava. Ao fim de 3 dias de utilização, o Rafael já apresentava uma diferença absurda.
“(…) hoje a professora chamou-me à escola, pediu para falar comigo, questionou-me se o Rafael estava a fazer medicação para o défice de atenção, diz que nota uma diferença enorme no seu comportamento na sala de aula. (…)”
Esta mãe, estava desesperada, queria fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para ajudar o Rafael pois, todos nós queremos o sucesso e bem-estar das nossas crianças.
Atualmente, Rafael dá continuidade à psicoterapia, e recorre à aromaterapia como uma grande ajuda ao seu problema.