Mãe Susana

Olá olá,

Hoje trago mais um caso que chegou ao consultório da Mãe M&M, e este é mais uma partilha de uma mãe para todas as outras recém mamãs.

A mãe Susana foi mamã recentemente, sofre de problemas de ansiedade e no seu historial clínico consta que já teve depressão no passado.

Depois de ter tido o seu filhote Manuel, ficou bastante receosa com os efeitos que o pós-parto teria em si, vivia em alerta com o receio de que pudesse ter uma recaída e, neste caso, desenvolveu-se uma depressão pós-parto.

Ora a privação de sono, o facto de querermos ser nós, mamãs, a cuidar dos nossos pequeninos, e querer estar sempre lá e dar o melhor de nós, começou a levar a mãe Susana à exaustão.

A página do consultório da Mãe M&M surgiu à mãe Susana, e foi quando deu o primeiro passo no mundo da Aromaterapia. Marcamos consulta, percebemos os seus maiores receios, e expliquei à mamã que o facto de se sentir assim já se refletia também no bebé Manuel. 

Face à situação da mamã Susana, decidimos começar pela aplicação tópica do stress e ansiedade, adaptado ao facto de estar a amamentar o pequeno Manuel. Além disso, quando possível, a mamã faz a difusão do mix-difusão sono tranquilo antes de dormir.

“Ana não vai acreditar. Aquela sensação de cabeça pesada e inchada, quando acordava, DESAPARECEU. Acordo na mesma para dar de mamar ao Manuel, mas sinto que quando durmo, de facto, durmo mesmo. E durante o dia, sinto-me mais calma, e também reparei que o Manuel já não anda tão agitado. Tinha mesmo razão Ana. Obrigada por tudo” 

Estas foram as palavras da mãe Susana que, passado 2 semanas de consulta, continuamos com o acompanhamento certo face à sua situação. Ainda assim, a mãe Susana decidiu começar a realizar sessões de psicoterapia para poder lidar com algumas situações do seu dia-a-dia pois deseja dar e ser melhor pelo seu Manuel.

Partilhe:

Outros casos de sucesso

Mamã Luísa

‘’Como é que uma criança tão pequena pode ficar tão ansiosa e levar as noites a pensar nas avaliações?’’ foi

Ler Mais
depoimento caso sucesso aromaterapia

Mamã Paula Roque

A mãe Paula Roque estava cansada: cansada de ver a sua filha Maria sempre doente, cansada de idas intermináveis ao

Ler Mais