Quero começar a utilizar a Aromaterapia, mas por onde começo?

começar na aromaterapia

Como já partilhei várias vezes, a minha viagem no mundo da Aromaterapia começou por causa da minha filha Maria. 30 meses sem dormir e o desespero de uma mãe que tinha também acabado de nascer, fizeram com que me visse na necessidade de procurar uma solução. E foi assim, no meio das minhas mil pesquisas, encontrei a Aromaterapia. 

Porém, como bem sabemos, a internet consegue ter tanto de bom, como de mau. Se é verdade que conseguimos encontrar tudo por lá, também é verdade que, por vezes, ficamos sem saber em que informação acreditar. E foi precisamente isso que me aconteceu. Quando decidi pesquisar sobre o tema, dei por mim sem saber em qual das fontes deveria acreditar. E como se tratava da minha filha, todos os cuidados eram poucos. Eu queria ter a certeza de que tomava a decisão certa para que nunca, em momento algum, a colocasse em perigo. 

Foi então que decidi procurar ajuda. Aconselhei-me junto de uma Aromaterapeuta especializada e só depois de bem aconselhada, e com a informação certa do meu lado, é que comecei a tomar decisões. 

E é precisamente sobre esta tomada de consciência, e de decisões, que vos venho falar hoje. Várias vezes recebo mensagens de mães que querem começar a utilizar a Aromaterapia, mas que não sabem por onde começar. Ou porque a informação que encontram nas várias pesquisas não coincide, ou porque não sabem o que devem ou não fazer de acordo com as necessidades das suas crianças.

Nunca me canso de reforçar a importância do acompanhamento personalizado. E digo-o porque eu própria já passei por esse lugar em que sentia que precisava de ajuda de alguém que realmente me pudesse ajudar a compreender de que forma podia responder às situações mais recorrentes do meu dia-a-dia e do dia-a-dia da Maria. Ter um especialista do nosso lado, que possa avaliar de forma individual o nosso caso e encaminhar-nos na direção certa, é meio caminho andado para a obtenção dos tão desejados resultados.

Principalmente porque cada caso é um caso, cada criança é uma criança e, por isso mesmo, diferentes serão também as necessidades e a resposta que precisaremos de dar às mesmas. Assim, para todas as mamãs que se iniciam agora no mundo da Aromaterapia, o meu maior conselho é: procurem ajuda especializada. Procurem alguém que vos ajude a filtrar informação, que analise o vosso caso de uma forma isolada e que vos ajude a encontrar as soluções certas. 

Mamã, já conheces os meus serviços de aconselhamento? Desde situações pontuais, a aconselhamento geral ou a sessões de mentoria, estas são as opções que disponibilizo para qualquer pessoa que precise de acompanhamento para se iniciar, ou compreender melhor, o mundo da Aromaterapia. E o objetivo é sempre o mesmo: fazer um levantamento das tuas necessidades, teres um aconselhamento por uma Aromaterapeuta Profissional e Especializada e, com esta ajuda, dar-te as ferramentas de que precisas para conseguir utilizar os óleos essenciais com toda a tua família!

Mamã, no que te posso ajudar?

Partilhe:

Artigos Relacionados